Resenha:Petrus Logus
00:24:00
OiOi ando sumida eu sei,estou sem PC (choremos </3 ).Enfim tudo bem com vocês? Espero que sim.Eu ia escrever mais alguma coisa mais esqueci,se lembrar deixo no fim do post.Agora vamos ao que interessa.
Finalmente consegui comprar esse livro,esse foi realmente um dos poucos livros que comprei pela capa e pelo nome,e gente valeu muito apena.Sabe aquele livro que depois que você pega não quer largar mais até terminar? Pois é esse é um desses.
Petrus Logus -O guardião do tempo é a primeira obra que leio do Augusto Cury (só percebi depois que cheguei em casa que era dele rs),e realmente amei,o gênero é Dostopia mais é diferente de todas que já li.
A história se passa depois da Terceira Grande Guerra,onde acredita-se que o conhecimento e a tecnologia foram a causa da guerra.Com isso foi abolidas escolas,universidades e livros e voltando a Monarquia.
Petrus e Lexus são irmãos gêmeos e principes,mais totalmente diferentes Lexus é arrogante,cabiça poder ao passo que Petrus é humilde,intelectual...Fazendo com que o Rei Apolo e pai dos gêmeos prefira Lexus.
Petrus extremamente inteligente não achava justo o modo de seu pai governar o reino.Os humildes sendo mal tratados,explorados enquanto os nobres ficavam cada vez mais ricos.Petrus mostra sua opinião sob o modo do Rai governar e assim praticamente assinando a própria sentença de morte.
Sinopse:
Quando as fontes de água secaram, as terras tornaram-se inférteis e a violência tomou conta do planeta, a Catástrofe aconteceu. E agora, cem anos depois, o mundo aos poucos está se reestruturando e novos povos começam a surgir. O Reino de Cosmus, liderado com mãos de ferro pelo poderoso rei Apolo, se destacou perante os demais e se tornou um grande império. Com a ajuda de seus conselheiros, entre eles Terrívius, Demétrius e Cômodus, e do sumo sábio Superius, Apolo prega que o conhecimento foi o responsável pela destruição do mundo e, por isso, proíbe o uso da tecnologia e todo qualquer tipo de educação: dos livros às escolas.
Porém, apesar de todo o seu poder, Apolo não consegue controlar um de seus filhos, o príncipe Petrus, que, ao contrário do irmão gêmeo Lexus, não está interessado no poder e nos treinamentos para batalha. Petrus é apaixonado por aprender. Educado pelo sábio Malthus para ser um líder justo e generoso, Petrus é visto pelo pai como um rebelde e sofre as consequências por ser uma mente livre. Condenado a usar a Máscara da Humilhação, utilizada para castigar os maiores criminosos do reino, o jovem príncipe precisa sobreviver para realizar sua grande missão, que poderá mudar os rumos da História, e precisará de muita coragem para se reinventar e ser feliz. E, para isso, contará com uma ajuda nada convencional.
Falando mais uma vez,amei o livro e espero suas continuaçoes.
E detalhe logo logo ele estará nas telonas!
Não lembrei oque ia dizer mas tudo bem.
Galers,até hoje acho que todas resenhas que já fiz,que com essa são sete,são todas de distopias,então quem tiver alguma sugestão de algum livro,gênero comentem ai,e quem quiser fiquem a vontade para também fazerem uma resenha e mandar para gente,postamos com os devidos creditos claro,e não só resenha mandem sugestões e nos ajudem a melhorar o blog.
Minha gente lindha bjoo no cotovelo,até mais!
O/ ;)
0 comentários