Izolda

23:22:00



Titulo: Izolda
Autor: Frederic Spekman
Genero: Ficção Cientifica
Capitulos: 30 + Epilogo 
Paginas:269
Sinopse:
Ignorar um problema seria a maneira mais fácil de seguir a vida, é o que a grande maioria das pessoas fazem, seguem suas vidas e fecham os olhos para os problemas à sua volta. Mas, os jovens gostam de se arriscar e Izac Valgas é do tipo que foi criado para não temer problemas. Quando ele vê uma jovem indigente perdida em um bosque perto da rua onde morava ele não desviou o olhar, reparou que não se tratava apenas de uma moradora de rua e sim de alguém que estava totalmente fora de lugar naquela realidade. Seu corpo frágil, suas roupas diferentes,seu olhar assustado, tudo indicava alguém que estava implorando por ajuda. Izac resolveu desviar o seu caminho, tomar outro rumo na encruzilhada da vida e assim entrou em uma rota que o levaria a conhecer não só o mundo, mas todo o universo.
****


Quer uma viajem intergalática? Então se ajeite e venha ler Izolda.


Ficou parecendo comercial de app de viajem mas ok (😄).

Izolda se passa de inicio no nosso pais lindo, Brasill!! Mas apenas no começa porque logo saimos, não só do pais mas tamném do nosso sistema solar. Mas pra explicar isso vamos voltarv ao começo.

Izac é um adolescente normal, vive com a familia mãe, pai que é um professor esperto que só ele, e sua irmã Isis. Logo no começo descobrimos que Izac odeia injustuça, não conseguindo desviar o olhar quando vê/ presensia uma cena injusta, mostrando seu temperamento forte. Em um dia que ele resolve cortar caminho por um bosque perto de sua casa ele evita pela primeira vez a pessoa que mudará sua vida para sempre.

Izolda é uma menina incomum, perdida em um planeta que ela não conhece sem um unico ser humano conhecido para guia-la, até que Izac resolve a ajudar. Izolda com seus cabelos volumosos e olhos verdes como Jade encanta a todos.

***

Esse foi um livro que eu demorei para ler mais do que pretendia (to sofrendo pra me acostumar com a faculdade), e por isso demorei um pouco a me apegar, mas depois que a história me agarrou foi dificil de se soltar. Sabe quando lemos aqueles livos que quando precisamos parar a leitura por um tempinho que seja, parece que pausou foi um filme e não um livro? Pois é, sentia isso toda vez que precisava dar uma pausa na leitura de Izolda.

O livro começa narrando questões do meio ambiente, de como o tratamos e de como ele retorna esse tratamento. Achei isso super legal, faz você refletir mais em como trata a natureza. Algo que senti durante toda a história foi a critica sobre politica corrupta, as diferenças sociais, padrão de beleza, consumismo e por ai vai.


" – Quer dizer... que vou ficar obsoleta - riu nervosa

–Sim, e será substituída por outra melhor se você não evoluir. Deve sempre buscar mais se quiser manter o seu status. É por isso que precisamos de outros mundos, para ser Superior você precisa ter mais, quem faz parte desse sistema é obrigado a correr atrás de mais...  "

Na histórias tem vários pontos a se comentar e se deixar da pra passar uns bons longos minutos falando, mas algumas das varias coisas que não da para deixar passar em branco são coisas como a relação pai e filho, amor, lealdade e confiança. 


Junto com Izac você sofre, se revolta, se surpreende e debocha porque se tem uma coisa que ele faz muito é debochar 😂. E se você esta pensando que vai encontrar apenas viagens pelo espaço, se prepare porque fantasia é o que não falta nessa aventura.

Izolda é uma história super legal que você se diverte lendo, mas que te faz refletir sobre a situação da sociedade em geral.






You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images