Entre livros e lapis de cor

09:48:00



Entre livros e lápis de cor por [Souza, Marlon , Abreu , Thaís]

Titulo:
 Entre livros e lápis de cor
Autor(a): Marlon Souza/ Thais Abreu de Araújo
Gênero: Romance
Paginas: 234


Sinopse: 


Camila Valença é uma garota completamente desastrada, que vive mergulhada em seus livros e séries. Como toda boa caloura de Letras, vive na biblioteca da faculdade entre centenas de páginas e o cheiro de livro que tanto ama. Além de lidar com o recente término do seu namoro de dois anos, Camila também se vê com os pais recém-separados.Lucas Caetano, por outro lado, é aquele veterano de Arquitetura que não se vê preso a ninguém. Ele nem tem tempo para isso, já que a faculdade faz todo o trabalho de ocupar seus pensamentos. A não ser por sua avó de quase noventa anos, que é como uma mãe para ele. Ela sonha com o dia em que verá o neto encontrar o amor. Com sua festa de aniversário chegando, dona Abigail deseja vê-lo acompanhado e, sem saber o que fazer para não partir o coração da avó, Lucas convida a única garota que nunca pensou em chamar: Camila.Em meio a muitas cores e letras, será que humanas e exatas poderiam dar uma trégua e embarcar em um namoro forjado?





                                                                       ****


Mais um clichê por aqui, por que não né?


A Camila é só uma menina "normal" que começou a faculdade e que em pouco tempo ja arrumou um crush na biblioteca, mas quem nunca 😁. Depois de ouvir conselhos de sua amiga ela resolve ir falar com o dito cujo, Lucas Caetano, derrubando café quente nela e estragando todo o trabalho do ser. O que o nervosismo não faz com as pessoas kkk. E ai que a história realmente começa, depois dessa desastrada tentativa de falar com o crush.

Lucas é aquele cara veterano formando popular que pega todas, principalmente calouras, bem do tipo pega mas não se apega. Em suas idas a biblioteca antes da aula se vê de alguma forma atraído pela menina que vive com a cara dentro de livros. A avó de Lucas ja com a idade bem avançada é louca para ve-lô com uma namorada, e com o aniversario dela se aproximando e sem querer decepciona-la ele tem uma idéia talvez meio absurda e que na vida real ninguém seria tão doido a ponto de colocar em pratica, mas é por isso que amamos tanto os livros não é mesmo?!

De todos os personagens o que eu mais gostei foi o Lucas ele tem toda aquela coisa de -não extamente badboy - mas quase isso. Ele é todo amorzinho com a Camila e eu gostei bastante da aborgem dele em relação a ela, e ele é todo esforçado na faculdade, diferente de varias outras histórias por ai onde o "crush" da história para passar a imagem de badboy é desleixado com a faculdade que o papai paga e tal. A Camila apesar do termino recente de um namoro de dois anos não é aquela personagem que fica chorando por isso a cada dois paragrafos, ela sente falta mas é vida que segue (até porque o Lucas ta na jogada né meus queridos kkk).
Entre livros e lápis de cor  é um clichê muito gostosinho de ler. Por ser uma leitura leve e rápida não fica maçante. E se você como eu amo um clichê leve vai gostar bastante.


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images