Resenha: Ultravioleta -A Monarquia das Rosas

16:13:00


Autora: Beatriz Moraes
Paginas: 489
Editora: Chiado Editora

Sinopse:

Algo está errado em Noary.

O mundo entrou em guerra — fugitivos imigrantes se alojaram nesta melancólica cidadela às margens da floresta para se refugiarem. Valerie é um deles. Todavia, a garota nunca imaginaria que, logo após a morte misteriosa de seu pai, sonhos e aparições sombrias começariam a transformar tudo aquilo que conhece e acredita. De noite é inebriada por pesadelos com uma figura terrível; de dia vê-se perseguida por criaturas soturnas. Contudo, assim que Randy e a irmã aparecem em sua vida, seu mundo se dobra ao avesso. Não eram as cicatrizes que lhe preenchiam a face ou a necessidade que Valerie sentia de protegê-lo. Havia algo em Randy que ela sabia já ter conhecido antes, algo extremamente familiar… E perigoso.

           
Os alertas aumentam; mortes e desaparecimentos criam uma aura lúgubre na pequena Noary, bem como nos seus pesadelos — e, neles, passa a surgir uma estranha rosa apoderada em chamas,chamuscando tão singularmente quanto as próprias cores da alvorada.

Novos ventos estão prestes a chegar. E Valerie em breve descobrirá que somente ela pode mudar o rumo de tudo.



***


Então galera, olha eu aqui com mais uma resenha! 


Demorei mais ou menos uma semana para ler A monarquia das rosas, até porque ele é grandinho e eu estou me segurando para não devorar os livros de um dia para o outro. E antes de tudo eu preciso dizer que, a personagem principal, Valerie, só me lembrou essa outra personagem do incrível mundo de Gumball:

                      Imagem relacionada

Sem brincadeira, passei o livro todo imaginando a ela assim, por ela ser muito melancólica e tal. 

Vou logo avisando que essa resenha vai ser bem limitada, porque o livros é cheeio de revelações, então se eu falar muito ja sebe! Vem spoiler ai vocês me matam.

Em fim!

Quem narra o livro todo é a própria personagem, ela conta o que ela passou, então o livro todo são lembranças dela. Desde o prólogo do livro sabemos que ela esta presa, então não é exatamente um spoiler (Não me xinguem!). Durante toda a história fiquei confusa junto com a Valerie, descobri as coisas junto com ela, fiquei triste e "P" da vida junto com ela, e quase enlouqueço também.

Valerie tinhas sonhos em que sempre aparecia um garoto, quem ela chama de Garoto dos sonhos, mas nunca entedia o por que desses sonhos, muito menos o porque de um garoto aparecer neles. É na escola onde é basicamente invisível, tendo apenas uma amiga, Stacy, que tudo começa de verdade, onde tudo começa a se complicar, quando ela decide "salvar" um garoto dos valentões. 

Randy,  um garoto de aparencia peculiar, devido a cicatrizes em seu rosto, aparentemente fragil e que você vai ficar com vontade de bater depois, apesar de gostar dele. kkk

Ao de correr da historia fiquei meio doidinha com a Valeia, sem saber o quando era só o sonho, ou a realidade dela.

Estou aqui me perguntado, como fazer a resenha desse livro cheio de mistério e revelações sem soltr um spoiler, Porque sinceramenre, se eu falar qualquer coisinha a mais... 
Tipo não da pra falar que o Randy esta...
Ou que o Garoto dos sonhos é...

Entenderam, não dá, vocês vão ter que ler, me desculpem a falta de informação aqui, mas não dá! rs Por isso vou deixar algumas frases que gostei.


Se pudessemos escolhe, nao seria  amor.
Se pudessemos apagar, nao seria amor.
Se pudessemos ser felizes para sempre, também não seria amor.


***

Quendo não se sabe o que espreita, oque esperar ou do que se sconder, meu querido, tome cuidado. A coisa provavelmente ficara feia para você.

***

Aceitar o que te faz mal, é aceitar a própria queda. Enquanto eu não aceitasse, estaria livre das minhas próprias amarras.

***

-O mundo não vive em suas mãos, e sim aos seus pés. E você Valerie esta a um passo de muda-lo.



Flw, beijo até mais!\ 0/

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images