Wattpad: Porcelana - Sociedade Secreta

00:14:00

Titulo: Porcelana - Sociedade Secreta 
Genero: Fantasia
Capitulos: 66 + Epilogo
Status: Concluida

"Pareciam bonecos em uma estante. Seus rostos, tão lindos, não tinham emoção alguma. Suas peles, tão brancas e sem marcas, pareciam porcelana. Seus olhos, tão multicoloridos, pareciam pingos de cor em uma tela vazia. Seus cabelos, lisos, cacheados, crespos, pareciam seda enfeitada, macia e perfumada. Porém, nada daquilo superava a escuridão em seus corações, ou a rigidez de seus corpos. Nada daquilo superava o sofrimento e a falta de liberdade.
Então, as cortinas se abriram, e sorrisos luminosos apareceram naqueles rostos inexpressivos."

Até onde alguém iria pela beleza? Isso era o que Alessa Fragnello se perguntava, lembrando vagamente das inúmeras caixas de comprimido de sua falecida mãe. O que alguém ganharia sendo a mais bela das peças? O que a garota não sabia, era o que alguém perderia assim sendo.
"- Eu não chamaria o que você tem aqui de laços de sangue. Chamaria de laços de vida."

                                                     *********
Mais uma história que me conquista e que tive que compartilhar com vocês. Bora lá!
Porcelana - Sociedade Secreta foi concluída a um tempinho atrás e desde então tentando escrever um post decente, sobre essa história. Não que isso vá acontecer agora, porque ainda não sei direito o que falar. rs
Sociedade Secreta, tenho uma queda por histórias com esse tema, e claro, foi o que me chamou a atenção de primeira e logo em seguida a premissa, que amei. Quando você lê a história e realmente entende, é de quebrar o coração. 
"Feitos para servir,
tão fáceis de se quebrar."
 Alessa ja tinha a vida um tanto quanto vazia antes da Sociedade pega-la, de casa para escola, da escola para casa e tinha de aturar a nova mulher de seu pai carente. O que só piorou quando em fim a sociedade, depois de anos de procura a achou.

Alessa teve o primeiro contato com a sociedade na escola, onde foram a sua procura. Enquanto todos estavam maravilhados com toda a beleza dos Bambolos, ela sentia que algo estava errado. e convenhamos ela tinha toda razão para se sentir desconfortavel perto deles.



"Meu coração gela assim que os vejo."

***


"Parecem bonecos: lindos,calmos,
rigidos e... brancos."

Para que fiquem como bonecos, aqueles que são levados pela Sociedade Porcelana começam a tomar um comprimido diariamente que muda a cor de suas peles e cabelos, os deixando brancos como porcelana. Dai em diante são tratados como bambolos (bonecos em italiano).

Eles bem que poderiam ter se conhecido em outra situação, mas na Sociedade Alessa conhece os Imãos D'Gasperi, Onix e Rubi e Bianca a garota. Onix o artista mais lindos e sofrido que você vai conhecer, e Rubi uma dançarina linda, sofrida como o irmão e doente. E Bianca, que ajuda Alessa a se aprontar para as noites de conversa com os Frequentadores.

Os Frequentadores são homens e mulheres que frequentam a Sociedade em busca de sua ou seu Bambolo.

Enquanto lia o livro me senti dentro da estória, sofria junto com a Alessa, Onix e Rubi principalmente, mas também com todos os outros. Do jeito em que a históia é narrada, vezes por Alessa, outras por Onix, Rubi ou Bianca, e também em terceira pessoa, você vê o sofrimento, e o vazio dentro dos personagens. Diversas vezes tive vontade de entrar no livro e abraçar os personagens forte o suficiente para colar todos os caquinho deles.

"Se em algum dia,
Bonecas você enxergar,
Não tenha medo,
Elas só sabem chorar.

Por trás do belo vestido,
Do nada e da escuridão,
Tudo o que existe,
É o caos e a solidão.

Após os olhos de vidro,
Nada você vai encontrar,
Pois para elas é proibido,
O ato de pensar."


O segundo livro da esta sendo postado, com o titulo Porcelana - A Promessa Escondida , segue a capa e sinopse, até mais! 0/

"Seus sorrisos eram cínicos e debochados. Seus atos bondosos, uma mentira. Suas palavras generosas, um enfeite. Encará-los nos olhos era pavoroso, pois, a única coisa que demonstravam, eram uma maldade e um vazio tão intensos, que chegavam a queimar a pele. Sua aparência enganava a todos.

Por isso, talvez eles fossem os verdadeiros bonecos de porcelana. Talvez fôssemos apenas uma maneira de se sentirem melhor."

Alessa Fragnello, após ingressar no sombrio universo da Sociedade Porcelana, fora comprada pelo pior Frequentador que poderia existir. Em sua situação lamentável, a única coisa a se fazer seria desistir. Mas, ela não desistiu, pois a chance de condenar todo aquele inferno finalmente apareceu: logo atrás de duas portas de madeira.

"- Feitos para servir, tão fáceis de se quebrar... - exclamei, sussurrando logo em seguida: - fiéis somos ao juramento, mas nossos cacos podem cortar..."



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images